Poder Legislativo

Deputado Estadual Lissauer Vieira, torna oficialmente Cidadão Uruaçuense.

A outorga do título foi proposta e entregue pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Chiquinho e endossada pelos seus pares.

Share on whatsapp

Em seu pronunciamento, o deputado agradeceu ao presidente da Câmara de Uruaçu, Francisco Carlos de Carvalho, vereador “CHIQUINHO” e todos os demais vereadores, pelo reconhecimento e por estarem proporcionando a ele, a honra de ser o primeiro homenageado com o PROJETO DECRETO LEGISLATIVO 001 | 2021, o que para ele é motivo de orgulho, mas também aumenta sua responsabilidade para com a cidade de Uruaçu.
Em breve momento, o deputado também falou sobre sua trajetória politica; nascido no Rio Grande do Sul, vindo a residir em Goiás aos nove anos de idade, na Cidade de Rio Verde, Goiás, onde começou juntamente com seu pai trabalhar na agricultura, sendo também apaixonado pela vida publica, afirmou ter uma emissora de radio na Cidade de Rio Verde tendo também trabalhado firmemente no ramo de comunicação, Ali, em 2013, iniciou sua carreira politica e administrativa sendo convidado pelo então prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, para assumir uma secretária naquele município, onde no segundo mandato do prefeito, começou a atuar na gestão pública. Em 2014 resolveu se afastar do quadro organizacional da prefeitura para se candidatar a deputado estadual, mesmo não tendo sido experimentado nas urnas antes, já com 34 anos, aceitou o desafio, sabendo se tratar de uma eleição regionalizada, sendo eleito com 29.676 votos.
O deputado seguiu dizendo que, como tudo não são flores, em 2016 disputou a eleição para a prefeitura daquele município ficando somente a experiência e aprendizado para que pudesse trilhar um caminho mais certeiro e lição de que precisava reconquistar sua base eleitoral, necessitando de muita dedicação.
Em 2018, em um momento politico muito difícil, quando a população estava com um pé atrás para com os candidatos já com mandatos, o deputado conta que conseguiu ser reeleito como deputado estadual, com um aumento expressivo em sua votação – obteve cerca de 10 mil votos a mais. E mesmo não tendo sido eleito pela base do Governo, conseguiu assumir a presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, sendo novamente ele empossado na presidência da Augusta Casa de Leis, como presidente reeleito por unanimidade.
Ao final, afirmou com os nobres vereadores, que a partir daquele momento, onde trás a ele a honra e o orgulho, de poder ser Cidadão Uruaçuense, aumenta ainda mais o seu compromisso e responsabilidade com a população, e que trabalhará fortemente para trazer recursos a este município, colocando também de inteira disposição seu gabinete, para juntos fazer o melhor pelo município.

Representou o prefeito Valmir Pedro Tereza, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Dr. Moacir Galdino, que parabenizou o Ilustre deputado dizendo que é motivo de orgulho dizer que a Cidade de Uruaçu-Go tem Lissauer como cidadão uruaçuense e que em breve, o prefeito fará uma visita pessoalmente ao gabinete do parlamentar para parabenizá-lo pessoalmente.

O vereador Jullisson (CIDADANIA), parabenizou pela honraria e disse que se faz necessária tal homenagem, visto que é um deputado que vem desenvolvendo um ótimo trabalho à frente da ALEGO, que destinou emenda impositiva para aquisição de uma ambulância, no valor de R$ 200 mil. Ele encerrou em tom harmonioso dizendo ao deputado Lissauer, que agradece sua emenda e que já espera uma nova para o próximo ano, no valor de R$ 400 mil.

Acompanhe a Cerimônia na Íntegra: