Projeto de Lei para Destinação de Rejeitos da Construção Civil é Debatido na Câmara Municipal

Secretário Municipal de Meio Ambiente, Rogério Pacheco, apresenta detalhes da proposta aos vereadores, visando solucionar o acondicionamento de rejeitos de forma sustentável.
foto

Na manhã de hoje 12/03, a Câmara Municipal foi palco de uma reunião significativa, marcada pela presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Rogério Pacheco. O encontro teve como foco principal a discussão de um novo projeto de lei, proposto pelo Executivo, que visa autorizar a permuta de uma área específica destinada ao acondicionamento de rejeitos da construção civil. Esta medida busca endereçar uma das questões mais prementes relacionadas ao meio ambiente urbano e à gestão sustentável de resíduos.

A discussão contou com a participação ativa dos vereadores, Domingas Gouveia, Edimar Elias, Edivaldo Olímpio, Paulo Sérgio Pereira, e Rony Piettro. Esses representantes do legislativo municipal mostraram-se interessados nos detalhes do projeto, destacando a importância de encontrar soluções eficazes para o manejo de rejeitos da construção civil, um problema crescente em muitas cidades brasileiras.

O secretário Rogério Pacheco apresentou aos vereadores os principais pontos da proposta, enfatizando que a permuta da área não apenas facilitará o acondicionamento adequado dos rejeitos, mas também promoverá práticas de reciclagem e reutilização de materiais, alinhando-se às diretrizes de sustentabilidade e preservação ambiental.

Os vereadores participantes expressaram apoio à iniciativa, porém salientaram a necessidade de garantir que a implementação do projeto seja acompanhada de medidas de fiscalização rigorosas e de incentivos para que as empresas da construção civil adotem práticas mais sustentáveis.

Este encontro na Câmara Municipal representa um passo importante na busca por soluções ambientais inovadoras e sustentáveis, refletindo o compromisso dos órgãos governamentais com a preservação do meio ambiente e com o bem-estar da população. A proposta agora seguirá para análise mais aprofundada nas comissões pertinentes, antes de ser votada em plenário pelos vereadores.

A mobilização em torno deste projeto de lei sinaliza uma crescente conscientização sobre a importância de práticas de gestão de resíduos mais responsáveis e sustentáveis, um tema que ganha cada vez mais relevância no cenário urbano contemporâneo.