REUNIÃO

Vereadores são recebidos pelo Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Deputado Lissauer Vieira.

por Colibrigov Última modificação 2021-10-12T20:22:44-03:00
Na pauta das conversações, estava o tão esperado Porto Seco em Uruaçu.

Nessa terça-feira, 08 de junho de 2021, o Vereador Chiquinho (PSL), Presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, acompanhado dos dirigentes do Grupo Porto Seco Centro-Oeste, foram recebidos pelo Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Deputado Lissauer Vieira. Na pauta das conversações, estava o tão esperado Porto Seco em Uruaçu.
Em linhas gerais, portos secos são uma espécie de área de transbordo (depósito) para embarque e/ou desembarque de cargas que serão exportadas ou que foram importadas através dos portos fluviais litorâneos (Santos/SP; Vitória/ES; e Itaqui/MA, dentre outros). Os portos secos exercem importante função complementar à Ferrovia Norte-Sul que foi desenvolvida para baratear os custos de consumo da produção nacional, hoje bastante caros e demorados por serem feitos ainda principalmente pela malha rodoviária das estradas federais que cortam o País.