SESSÃO ORDINÁRIA

Vereadores reivindicam criação de Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento.

por Colibrigov publicado 2022/05/26 08:34:00 GMT-3, Última modificação 2022-06-09T17:02:58-03:00
Os legisladores também aprovaram Projeto de Lei que garante reajuste salarial aos servidores do Executivo

Os vereadores Francisco Carvalho, Célia Coimbra, Domingas Gouveia, Edimar Elias, Edivaldo Olímpio, Fábio Vasconcelos, Jullison Lopes e Paulo Sérgio indicaram ao prefeito Valmir Pedro Tereza, que dentro das possibilidades do município,  crie a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento  (água, esgoto e resíduos sólidos).

A vereadora Domingas Gouveia indicou ao prefeito Valmir Pedro, que disponibilize uma equipe de fiscalização com segurança permanente no Aterro Sanitário (Lixão) do Município.
     O vereador Ronival da Silva indicou ao prefeito Valmir Pedro, que verifique a possibilidade de ser construída uma praça no Setor Buena Vista.
     O vereador Edimar Elias indicou ao prefeito Valmir Pedro, que providencie redutores de velocidade adequados para a  Avenida Contorno.
    O vereador Edivaldo Olímpio indicou ao prefeito Valmir Pedro, que sejam realizados com máxima urgência, a substituição e os reparos das lâmpadas das ruas do Distrito de Funil.
    O vereador Edimar Elias indicou ao prefeito Valmir Pedro, que revise a infraestrutura do cruzamento das ruas Quintino Bocaiúva e Avenida Tocantins.
     O vereador Edivaldo Olímpio indicou ao prefeito Valmir Pedro, que seja realizada a solicitação da revitalização das praças e ruas do Distrito de Matão.
    O vereador Edivaldo Olímpio indicou ao prefeito Valmir Pedro, que seja realizada a solicitação da revitalização da estrada do Funil até a Urualina, passando pela região Serra Dourada.
     A Vereadora Domingas Gouveia indicou ao prefeito Valmir Pedro, a viabilização da reforma do Centro de Especialidade de Uruaçu, na Avenida Porto Nacional.

Vereadores aprovam reajuste salarial a servidores

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 015/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais do Poder Executivo.  O reajuste de 12.46% tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

O índice é calculado mensalmente pelo IBGE para medir a variação de preços de uma cesta de produtos e serviços consumidos pelas famílias com rendimento médio mensal de 1 a 5 salários mínimos.