
Vereadores reivindicam criação de Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento.
Os vereadores Francisco Carvalho, Célia Coimbra, Domingas Gouveia, Edimar Elias, Edivaldo Olímpio, Fábio Vasconcelos, Jullison Lopes e Paulo Sérgio indicaram ao prefeito Valmir Pedro Tereza, que dentro das possibilidades do município, crie a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento (água, esgoto e resíduos sólidos).
A vereadora Domingas Gouveia indicou ao prefeito Valmir Pedro, que disponibilize uma equipe de fiscalização com segurança permanente no Aterro Sanitário (Lixão) do Município.
O vereador Ronival da Silva indicou ao prefeito Valmir Pedro, que verifique a possibilidade de ser construída uma praça no Setor Buena Vista.
O vereador Edimar Elias indicou ao prefeito Valmir Pedro, que providencie redutores de velocidade adequados para a Avenida Contorno.
O vereador Edivaldo Olímpio indicou ao prefeito Valmir Pedro, que sejam realizados com máxima urgência, a substituição e os reparos das lâmpadas das ruas do Distrito de Funil.
O vereador Edimar Elias indicou ao prefeito Valmir Pedro, que revise a infraestrutura do cruzamento das ruas Quintino Bocaiúva e Avenida Tocantins.
O vereador Edivaldo Olímpio indicou ao prefeito Valmir Pedro, que seja realizada a solicitação da revitalização das praças e ruas do Distrito de Matão.
O vereador Edivaldo Olímpio indicou ao prefeito Valmir Pedro, que seja realizada a solicitação da revitalização da estrada do Funil até a Urualina, passando pela região Serra Dourada.
A Vereadora Domingas Gouveia indicou ao prefeito Valmir Pedro, a viabilização da reforma do Centro de Especialidade de Uruaçu, na Avenida Porto Nacional.
Vereadores aprovam reajuste salarial a servidores
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 015/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais do Poder Executivo. O reajuste de 12.46% tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
O índice é calculado mensalmente pelo IBGE para medir a variação de preços de uma cesta de produtos e serviços consumidos pelas famílias com rendimento médio mensal de 1 a 5 salários mínimos.
Matéria: Sybelle Angela Moreira - Diretora de Comunicação e Imprensa