CLIMA

Vereadores participam do Plano de Ação Nordeste Solidário

Vereadores participam do Plano de Ação Nordeste Solidário

por Colibrigov publicado 2022/11/03 12:03:00 GMT-3, Última modificação 2022-11-03T12:12:09-03:00
Na solenidade foram anunciados benefícios sociais e também nas áreas da saúde e infraestrutura para Uruaçu e outros 13 municípios das regiões Norte e Nordeste do Estado

    O presidente da Câmara Municipal, Francisco Carvalho (Chiquinho), juntamente com os vereadores Domingos Gouveia, Jhonatha Fernandes, Rony Piettro e Elói dos Santos participaram ao lado do prefeito Valmir Pedro, do lançamento do Plano de Ação Nordeste Solidário, realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
    Durante o evento, o governador Ronaldo Caiado juntamente com a primeira-dama, Gracinha Caiado anunciaram benefícios sociais e também nas áreas da saúde e infraestrutura para 14 municípios do Nordeste e Norte goiano que serão afetados fortemente pelas chuvas no período de dezembro a janeiro. Uruaçu está entre esses municípios.
    O plano de ação é baseado em levantamentos da Defesa Civil e do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo). Existe previsão de que chova, em um único mês, até 500 milímetros em algumas regiões, cenário semelhante ao ocorrido entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, quando 24 cidades decretaram situação de emergência. “Nunca houve essa previsão climática. E, se teve, nunca tomaram providência preventiva. E essa é a nossa finalidade agora”, pontuou o governador Ronaldo Caiado. 

1.jpeg 3.jpeg

Por: Sybelle Angela – Diretora de Comunicação

Voltar ao topo