ÚLTIMA SESSÃO DO ANO

Vereadores encerram trabalhos em 2022 aprovando importantes projetos

Vereadores encerram trabalhos em 2022 aprovando importantes projetos

por Colibrigov publicado 2022/12/20 20:08:00 GMT-3, Última modificação 2022-12-20T20:23:46-03:00
Sessão também foi marcada pela despedida de Chiquinho da presidência da “casa de leis”

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Uruaçu, realizada no início da tarde dessa terça-feira (20/12) foram aprovados em segunda e última votação importantes projetos de leis; que autoriza em âmbito municipal a designação de agentes públicos para o desempenho de funções; que autoriza o Poder Executivo a adquirir e a doar mobiliário, eletrodomésticos, materiais permanentes e equipamentos hospitalares ao Abrigo Filantrópico Flor de Acácia e o que regulamenta o transporte remunerado individual privado de passageiros intermediados por plataformas digitais no Município de Uruaçu. Em votação única foi também foi aprovado o projeto de lei que autoriza a desafetação e doação de área para a ONG Salvar Cão.

Na penúltima sessão do ano, realizada na noite de segunda-feira (19/12) foram aprovados em segunda e última votação, cinco projetos de decreto legislativo; que autoriza o Poder Executivo a desafetar e a doar área para Diocese de Uruaçu; o Balanço Geral de 2018 da Prefeitura Municipal de Uruaçu; o Balanço Geral de 2016 da Prefeitura Municipal; que define alterações do Plano Plurianual para o exercício de 2023 e o que estima a receita e fixa a  despesa do município para o ano de 2023.

Despedida

A sessão também foi uma despedida do atual presidente da Câmara Municipal, Francisco Carvalho (Chiquinho), que passa o cargo para o vereador Fábio Vasconcelos, eleito para o exercício 2023. Vereadores fizeram uso da palavra para agradecer aos seus assessores pela dedicação e também para elogiarem a forma em que Chiquinho conduziu a presidência do Legislativo de Uruaçu.

Chiquinho usou a Tribuna para agradecer a cada um dos colaboradores da Câmara Municipal  e para destacar as qualidades de cada um dos vereadores que integram o Poder Legislativo.

Ao final da sessão, os colaboradores foram presenteados com panetones.

Por: Sybelle Angela - Diretora de Comunicação