SESSÃO ORDINÁRIA

Vereadores defendem realização de concurso público.

Vereadores defendem realização de concurso público.

por Colibrigov publicado 2022/05/03 15:18:00 GMT-3, Última modificação 2022-05-03T15:20:38-03:00
Objetivo é melhorar a qualidade dos serviços públicos

Na sessão ordinária de segunda-feira (02/05) os vereadores Francisco Carvalho, Célia Coimbra, Domingas Gouveia, Edivaldo Olímpio, Edimar Elias, Fábio Vasconcelos, Jullison Lopes e Paulo Sergio indicaram ao prefeito Valmir Pedro a realização de concurso público em todas as áreas, especialmente na da Educação, para suprir o déficit de profissionais nos diversos setores  da administração pública municipal e melhorar a qualidade dos serviços prestados.

indicacoes.jpeg

Os vereadores Francisco Carvalho, Célia Coimbra, Domingas Gouveia, Edivaldo Olímpio, Edimar Elias, Fábio Vasconcelos, Jullison Lopes e Paulo Sergio indicaram ao prefeito Valmir Pedro a instalação de toldos no Centro Municipal de Abastecimento e Lazer de Uruaçu, com o objetivo de proteger os feirantes do sol, durante as feiras livres realizadas aos domingos.

Projeto de Lei

Na mesma sessão a Câmara Municipal recepcionou o Projeto de Lei 013/2022,  que altera a lei 2115/2021, de autoria do Poder Executivo. O projeto autoriza a  contratação temporária de 45 professores P1 para atuarem na zona urbana do município, cinco professores P1 para trabalharem na zona rural, um professor intérprete de braille, dois professores intérpretes da língua brasileira de sinais – libras e sete motoristas.
O projeto foi encaminhado às comissões.

Tribuna Livre

tribuna.jpeg

O presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Carvalho (Chiquinho) usou a Tribuna Livre para destacar a participação dele em compromissos em prol do Município, como na Marcha dos Vereadores à Brasília, onde representou Uruaçu e todo o Estado de Goiás; Na posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, desembargador Itaney Francisco Campos e também em audiência com o governador Ronaldo Caiado,  ao lado dos vereadores Michel Mindlin, Rony Piettro, Jhonatha Fernandes e Elói dos Santos.
Reivindicações ao governador
Durante a audiência com o governador, Chiquinho pediu providências no sentido de iluminar e colocar redutores de velocidade no perímetro urbano da GO-237 (que liga Uruaçu à Niquelândia), rodovia que tem sido palco de muitos acidentes. O presidente da Câmara Municipal também solicitou mudanças na política de atendimentos a pacientes do SUS em Uruaçu. Ele quer que pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) possam ser  encaminhados diretamente ao Hospital do Centro Norte (HCN) de Uruaçu, sem a necessidade de passarem pelo sistema de regulação do Estado.

Conquista

Ainda na Tribuna Livre, Francisco Carvalho anunciou uma importante conquista; o portal do Legislativo Uruaçuense ocupava a posição 225 entre  os 246 municípios goianos, no ranking da transparência do Tribunal de Contas dos Municípios.  Na atual legislatura, a Câmara Municipal de Uruaçu saltou 203 posições e agora tem o 22° portal mais transparente entre os Legislativos de todo o Estado de Goiás.