PARCERIA

Vereadora apoia ações do Corpo de Bombeiros em Uruaçu.

por Colibrigov publicado 2022/02/17 16:15:00 GMT-3, Última modificação 2022-02-17T16:22:17-03:00
Célia Bueno integra o Conselho Diretor do Fundo Municipal de Apoio e Manutenção do Corpo de Bombeiros (FEMBOM)

Além da vereadora, também integram o Conselho em Uruaçu; Ary Bernardo Dutra, Lucivania Rocha e Joveny Magalhães de Sá, que juntamente com a vereadora Célia se reuniram na Prefeitura Municipal para o acompanhamento e prestação de contas dos recursos destinados ao FEMBOM e ainda para a apresentação do projeto Bombeiro Mirim, que está com 20 vagas abertas para crianças de 8 a 10 anos que moram no município.
O Bombeiro Mirim é um programa totalmente gratuito, onde as crianças recebem noções de civismo, cidadania e disciplina, além de conhecimentos básicos de bombeiro como prevenção e combate a incêndios, resgate, salvamento terrestre, salvamento aquático, salvamento em altura, dentre outros.
Para participar, a criança deve estar matriculada e frequentar a escola. Metade das vagas são destinadas a famílias com renda mensal de até um salário mínimo e meio.
As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 22, no endereço eletrônico bombeiros.go.gov.br, ou pessoalmente na sede da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar, em Uruaçu.

Mais informações sobre o programa

O Sorteio dos inscritos, ocorrerá no dia 25 de fevereiro, na sede do Corpo de Bombeiros.
O responsável pela criança deverá estar presente e de posse dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, comprovante de inscrição e comprovante de renda.