SAÚDE

Vale do Sol e região ganha Unidade de Saúde, Corujão é fruto de indicação legislativa.

por Colibrigov publicado 2022/01/23 00:20:00 GMT-3, Última modificação 2022-01-27T12:00:46-03:00
Essa é uma conquista da Câmara Municipal, por meio da nossa guerreira, vereadora Domingas Quilombola, que muito lutou para que o Corujão se tornasse realidade.

A inauguração do Corujão do Vale do Sol aconteceu na noite de sexta-feira (21). A Unidade de Saúde já está atendendo aos moradores do Vale do Sol, Marisa, Georgina, Quilombolas, Vitória, Rosempark, Santa Helena e demais moradores de Uruaçu que buscam por atendimento na unidade. Serão realizadas em torno de 800 consultas por mês e o custo do novo Corujão aos cofres do Município será de R$ 800 mil por ano.

“Essa é uma conquista da Câmara Municipal, por meio da nossa guerreira, vereadora Domingas Quilombola, que muito lutou para que o Corujão se tornasse realidade naquela região, juntamente com o secretário de Saúde Josimar Nogueira e com o aval desse grande prefeito Valmir Pedro, que muito tem trabalhado por Uruaçu”, destacou o presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Carvalho (Chiquinho), que fez questão de ressaltar o grande avanço do município na área da Saúde e de parabenizar o prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, pelas grandes conquistas.

Além do presidente, também participaram da inauguração os vereadores Célia Bueno, Edivaldo França, Edimar Elias e a vereadora Domingas Quilombola, autora da indicação para a implantação de uma unidade de saúde no setor.
Domingas Quilombola lembrou que a obra foi indicada por ela, já no início do seu mandato. “Desde que me tornei vereadora comecei a lutar junto ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde para que pudéssemos trazer ações da  Saúde para o nosso setor. Com o apoio dos colegas vereadores, fiz a indicação para a implantação de uma unidade de saúde aqui nessa região e brilhantemente o prefeito Valmir Pedro teve a ideia de trazer para cá o Corujão. Sabemos da demanda dessa região, as pessoas necessitam que os atendimentos na área da Saúde estejam próximos delas”, declarou a vereadora Domingas.

O prefeito Valmir Pedro disse que que a unidade do Vale do Sol é o quarto Corujão inaugurado por ele e contou que trouxe a ideia da maior cidade do País, que à época estava sob a administração de João Doria, hoje governador do Estado de São Paulo. Segundo o prefeito, Uruaçu é a única cidade, além da capital paulista, a implantar esse sistema de atendimento. “É um programa inovador, que vem nos ajudando a zerar as filas de espera nas unidades de saúde. Com esse Corujão iremos realizar em torno de 800 consultas por mês, que somados aos atendimentos das demais unidades vão totalizar 3.600 atendimentos mensais.

O Corujão funciona no período noturno, dessa forma os mesmos profissionais de Saúde que trabalham no município durante o dia podem atender no período noturno,  além de facilitar também o acesso às consultas médicas para as pessoas que trabalham o dia todo.