SESSÃO SOLENE

Sessão solene encerra homenagens do Legislativo em 2022

Sessão solene encerra homenagens do Legislativo em 2022

por Colibrigov publicado 2022/12/27 14:10:00 GMT-3, Última modificação 2022-12-30T07:49:46-03:00
Evento contou com entrega de títulos e inaugurações

A última sessão solene realizada em 2022 pela Câmara Municipal de Uruaçu foi marcada por entregas de títulos de Cidadão Uruaçuense a quatro personalidades; Luciano Souza, Ângelo Vacil, Lúcio da Vipal e Gilda do Crea. Também foram distribuídas moções de aplausos e congratulações às atletas Ruth e Eliane, a representantes da Oscar Barroso e do Colégio Elo. Teve ainda homenagem ao time do Futsal Sub-20.
     A inauguração da Galeria das Vereadoras e da Galeria dos Ex-vereadores, além da revitalização da Galeria do Ex-presidentes foi outro momento que integrou a noite festiva.
Durante o evento, Chiquinho se despediu da presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal, cargo que, à partir do próximo dia primeiro de janeiro, será ocupado pelo vereador Fábio Vasconcelos. Ele recebeu elogios e agradecimentos de vereadores e no discurso de encerramento fez questão de agradecer aos colegas de legislatura, destacando as qualidades de cada um.
Domingas Quilombola destaca importância do reconhecimento
    A vereadora Domingas Gouveia (Domingas Quilombola), disse que se sentiu prestigiada com a inauguração da Galeria das Vereadoras e afirmou que a iniciativa foi um reconhecimento do papel fundamental exercido pela mulher na política de Uruaçu. Domingas Quilombola também lembrou que em 75 anos de legislatura, apenas 10 vereadoras ocuparam uma cadeira na Câmara Municipal de Uruaçu e disse que espera que a Galeria ajude a incentivar mais mulheres a entrarem para a política.