SESSÕES

Sessão Ordinária realizada no dia 16 de Agosto de 2021.

por Colibrigov Última modificação 2021-10-12T20:08:49-03:00
Sessão realizada no dia 16 de Agosto do corrente ano, segunda-feira, às 19hrs, contando com a presença dos vereadores que compõe a Câmara Municipal de Uruaçu, exceto a vereadora Bia, que teve sua ausência justificada.

Foram lidas indicações designadas ao poder executivo, Prefeito Valmir Pedro Tereza, ofícios, decretos legislativos e projetos de lei que foram votados e aprovados pelo pleito.
• INDICAÇÃO GV Nº 007/2021, de autoria da vereadora Célia Bueno, assinala ao excelentíssimo prefeito, dentro das possibilidades que viabilize junto à Secretaria Municipal de Trânsito – SMT, a implantação de sinalização nas vias adjacentes ao Instituto Federal Goiano – IFG.
• INDICAÇÃO GV Nº 046/2021, de autoria do vereador Chiquinho, assinala ao excelentíssimo prefeito, dentro das possibilidades que verifique a viabilidade de asfaltar a rua que da acesso ao Lions Clube de Uruaçu-Go.
• INDICAÇÃO GV Nº 021/2021, de autoria do vereador Eng. Michel Mindlin, assinala ao excelentíssimo prefeito, dentro das possibilidades que determine ao setor competente a execução da manutenção devida na Rua Alexandre Rose, entre a Rua Cristiane Rose e a Rua 09, Setor Rosem Park.
• INDICAÇÃO GV Nº 011/2021, de autoria da vereadora Domingas Gouveia, assinala ao excelentíssimo prefeito, dentro das possibilidades que seja realizado um estudo, junto à Secretaria do Meio Ambiente, referente a construção de um calçadão, praça ou parque na área verde entre a Morada do Sol e Bairro São José (Popular Bairro Vitória).
• OFÍCIO Nº 056/2021, de autoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uruaçu e região, com o intuito de apontar reivindicações efetuadas pela comissão formada pelos monitores de creches deste município (CMEI).
• OFÍCIO Nº 019/2021, de autoria do vereador Jhonatha Fernandes, com o intuito de sugerir a criação de um Projeto de Lei para a implantação de Vale Alimentação aos servidores, do Poder Legislativo, efetivos e comissionados.
• PROJETO DECRETO LEGISLATIVO Nº 009/2021, de autoria do vereador Jullison de Sousa, dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Uruaçuense ao senhor Neimar Alves Ferreira e dá outras providências.
• PROJETO DECRETO LEGISLATIVO Nº 010/2021, de autoria do vereador Jullison de Sousa, dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Uruaçuense ao senhor Kelvin Aureliano de Oliveira Sales e dá outras providências.
• PROJETO DECRETO LEGISLATIVO Nº 011/2021, de autoria do vereador Jullison de Sousa, dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Uruaçuense ao senhor Edicley Albuquerque Lima e dá outras providências.
• PROJETO DECRETO LEGISLATIVO Nº 012/2021, de autoria do vereador Jullison de Sousa, dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Uruaçuense ao senhor Jonathas Belchior Silva e dá outras providências.
• PROJETO DECRETO LEGISLATIVO Nº 013/2021, de autoria do vereador Jullison de Sousa, dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Uruaçuense ao senhor Eder Soares de Araújo e dá outras providências.
• PROJETO DE LEI Nº 018 de agosto de 2021, de autoria do vereador Chiquinho, dispõe sobre a regulamentação das atividades suplementares em farmácias e drogarias e dá outras providências.
• PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 008/2021, de autoria dos vereadores Chiquinho, Edivaldo França e Fábio Vasconcelos, cria comissão julgadora da Comenda do Esporte Uruaçuense Edigar Andrade da Silva – “Edigar Raposa” referente ao ano de 2021, e dá outras providências.
• PROJETO DE LEI Nº 017 de 21 de maio de 2021, de autoria dos vereadores Chiquinho, Edivaldo França e Fábio Vasconcelos, dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores efetivos e comissionados e dá outras providências.
O Presidente da Câmara deu início à Tribuna Livre, atendendo aos vereadores inscritos.
O vereador Eloi dos Santos fez o uso da Tribuna a fim de agradecer ao Prefeito e aos envolvidos pelas indicações que foram atendidas e pelos serviços que estão sendo prestado em todo o município.
O Vereador Jhonatha Fernandes fez o uso da Tribuna com o intuito de agradecer e parabenizar o Governo do Estado de Goiás e ao Governo do Município de Uruaçu pelas obras, benfeitorias e projetos realizados nas escolas, bairros e setores que estavam carentes de recursos, asfaltos e iluminação, que agora podem seguir com a dignidade restaurada. Concluiu agradecendo a mesa diretora e ao presidente da Câmara pelo empenho em realizar o pagamento do reajuste salarial dos servidores desta Augusta Casa de Leis.
O vereador Jhonatha de Sousa fez o uso da Tribuna para agradecer e parabenizar o Prefeito e os Secretários pelos serviços que estão sendo realizado em todo município, e disse que ainda há muito o que ser feito, mas estamos no caminho certo, em rumo ao progresso.
O vereador Edivaldo Olimpo utilizou a oportunidade para parabenizar o prefeito pelo serviço prestado e pelo compromisso que assumiu com os munícipes. Agradeceu ao Prefeito em nome dos moradores dos assentamentos, dos ribeirinhos e dos moradores das zonas rurais pelos mais de 700 mil reais investidos em menos de 06 meses de mandato.
O vereador Chiquinho fez o uso da tribuna a fim de fazer uma prestação de contas dos trabalhos realizados no decorrer da semana. Aproveitou o momento para dizer que o reajuste salarial foi pouco, porém foi o que o TCM permitiu conceder. E ao vereador Jhonatha comunicou que o ofício entregue por ele está sendo analisado pelo jurídico e que se estiver dentro da legalidade será atendido.