SESSÕES

Sessão Ordinária realizada no dia 13 de Setembro de 2021.

por Colibrigov Última modificação 2021-10-12T20:04:26-03:00
Foram lidas, apresentadas, lidas e aprovadas pelo plenário indicações designadas ao poder executivo, Prefeito Valmir Pedro Tereza, ofícios, duas moções de aplausos e projetos de lei que foram votados e aprovados pelo pleito.

A Câmara Municipal de Uruaçu realizou nesta segunda-feira, 13 de setembro do corrente ano a 2036ª sessão ordinária, contando com a presença de todos os vereadores que compõe essa Casa de Lei e convidados. Na oportunidade, o presidente vereador Chiquinho, deu início a pauta.
• INDICAÇÃO Nº 049/2021, de autoria do vereador Chiquinho, assinala ao excelentíssimo prefeito, dentro das possibilidades que realize a instalação de placas indicativas que demarquem as áreas militares e áreas de segurança.
• INDICAÇÃO Nº 050/2021, de autoria do vereador Chiquinho, assinala ao excelentíssimo prefeito, dentro das possibilidades que instale iluminação de decoração natalina, como enfeites nas árvores e postes com túnel iluminado em frente à Câmara Municipal de Uruaçu por todo período natalino.
• INDICAÇÃO Nº 051/2021, de autoria do vereador Chiquinho, assinala ao excelentíssimo prefeito, dentro das possibilidades que crie um espaço de convivência para os animais.
• INDICAÇÃO Nº 007/2021, de autoria da vereadora Célia Bueno, assinala ao excelentíssimo prefeito, dentro das possibilidades que realize a pavimentação na Rua 01 Quadra 05 Lote 07, Vila Lopes – Loteamento Santa Cecília.
• INDICAÇÃO Nº 023/2021, de autoria do vereador Edivaldo França, assinala ao excelentíssimo prefeito, dentro das possibilidades que realize manutenção na Rua 1007 no Setor Sul II, onde a mesma se encontra com enorme erosão.
• OFÍCIO Nº 094/2021, de autoria do Secretário Municipal de Cultura e Turismo Moacir Galdino, convidando os vereadores para participar da solenidade de abertura do curso de capacitação de agentes culturais, e orientação quanto à prestação de contas de recursos públicos.
• MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES _ O vereador Jullison de Sousa, em nome da Câmara Municipal de Uruaçu, entregou ao Segundo Sargento Carlos Pereira Rocha, a homenagem em forma de agradecimento pelos 31 anos de relevantes serviços prestados a sociedade e ao município.
• MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES _ O vereador Jullison de Sousa, em nome da Câmara Municipal de Uruaçu, entregou ao Tenente Coronel Maxwell Franco de Morais, a homenagem em forma de agradecimento pelos 8 anos e 3 meses que esteve à frente do 14º Batalhão da Polícia Militar como comandante, onde atendeu a população de Uruaçu e outras cidades pertencentes ao Batalhão.
• PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 008/2021, de autoria da mesa diretora, Cria a comissão julgadora da Comenda do Esporte Uruaçuense Edigar Andrade da Silva – Edigar Raposa, referente ao ano de 2021.
• PROJETO DE EMENDA MODIFICATIVA Nº 006/2021 AO PROJETO DE LEI Nº 017/2021, de autoria do Vereador Jhonatha William, Que modifica a redação do art. 1°, Composição do Conselho de Políticas Culturais.
• PROJETO DE LEI Nº 017/2021, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal Nº 1.752/2013 e a composição do Conselho Municipal de Políticas Culturais.
O presidente da Câmara deu início à Tribuna Livre, conferindo a palavra aos inscritos em livro próprio.
O Vereador Jullison de Sousa Lopes, fez o uso da tribuna com o intuito de parabenizar os Militares da GPT que foram homenageados durante a noite.
O Vereador Ronival da Silva, fez o uso da tribuna a fim de comentar sobre o momento ímpar desta Casa de Leis em estar prestando homenagens prestadas aos Militares da nossa cidade, agradeceu ao Comandante Maxwell Franco de Morais pelos trabalhos prestados e desejou boas vindas ao Coronel Paulo Cezar Lopes.
O Vereador Chiquinho durante o uso da tribuna deu as boas vindas ao Comandante Paulo Cezar Lopes, agradeceu ao Comandante Maxwell Franco de Morais pelo excelente trabalho prestado. Agradeceu ao Governador do Estado, Ronaldo Caiado, pela audiência agendada para terça-feira, dia 14 de setembro, onde os vereadores foram em busca de recursos para nosso Município. Comentou sobre a reunião que ocorrerá dia 15 de setembro, quarta-feira, junto com o Prefeito Valmir Pedro Tereza, com o Senador Luiz do Carmo e o Ministro da Educação Milton Ribeiro, em busca de autorização para a implantação do Curso de Odontologia em nossa cidade. Convidou aos colegas para prestigiar o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, em Mara Rosa, dia 17 de setembro. Parabenizou o vereador Jullison pela brilhante iniciativa em prestar as homenagens aos Militares.