SESSÕES

Sessão Ordinária de 14 de Junho.

por Colibrigov publicado 2021/10/12 20:51:41 GMT-3, Última modificação 2021-10-12T20:51:41-03:00
Os trabalhos foram presididos pelo Presidente vereador Chiquinho e contou com a presença de todos os vereadores que compõe a Câmara.

Na noite dessa segunda-feira, 14 de Junho do corrente ano, aconteceu mais uma Sessão Ordinária. Os trabalhos foram presididos pelo Presidente vereador Chiquinho e contou com a presença de todos os vereadores que compõe a Câmara Municipal de Uruaçu, exceto a vereadora Bia, que por ordens médicas está afastada em decorrência do COVID-19.
Foram apontadas indicações de projetos, designadas ao Prefeito Valmir Pedro Tereza e um projeto de lei.
• INDICAÇÃO GV Nº 011/2021, de autoria do vereador Eng. Michel Mindlin, assinala ao excelentíssimo prefeito, dentro das possibilidades que determine ao setor competente que executem a limpeza, a roçagem e a manutenção urbana sob a ponte existente na Avenida Contorno (Anel Viário).
• INDICAÇÃO GV Nº 012/2021, de autoria do vereador Eng. Michel Mindlin, assinala ao excelentíssimo prefeito, dentro das possibilidades que determine ao competente que inclua as atividades de matadouro e frigorífico na vacinação contra a COVID-19.
• INDICAÇÃO GV Nº 013/2021, de autoria do vereador Eng. Michel Mindlin, assinala ao excelentíssimo prefeito, dentro das possibilidades que determine ao setor competente que inclua os profissionais que trabalham com a manutenção e medição de energia e de água na vacinação contra a COVID-19.
• INDICAÇÃO Nº 036/2021, de autoria do vereador Chiquinho, assinala ao excelentíssimo prefeito, dentro das possibilidades que seja feita a doação de um terreno para a construção da sede da ONG – SALVAR CÃO.
• INDICAÇÃO Nº 038/2021, de autoria do vereador Chiquinho, assinala ao excelentíssimo prefeito, dentro das possibilidades que construa redutores de velocidade e faixas de pedestres ao longo da Avenida Coronel Gaspar.
• INDICAÇÃO Nº 039/2021, de autoria do vereador Chiquinho, assinala ao excelentíssimo prefeito, dentro das possibilidades que seja realizado em nosso município a construção de uma Parque Municipal destinado as crianças.
• PROJETO DE LEI Nº 014/2021, de autoria do vereador eng. Michel Mindlin, dispõe sobre a instituição do “Programa Farmácia Solidária” a ser desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Uruaçu.
O Presidente da Câmara deu início a “TRIBUNA LIVRE”, atendendo ao pedido do Secretário Municipal da Juventude Jean Ribeiro e aos vereadores inscritos.
O Secretário Jean Ribeiro desfrutou da oportunidade para apresentar ao plenário as propostas dos projetos que a secretária vem desenvolvendo, como Projetos que visam proporcionar momentos prazerosos tal qual a arte e cursos profissionalizantes.
O vereador Edivaldo Olímpio, solicitou a oportunidade afim de parabenizar o Secretário da Juventude Jean Ribeiro pelo trabalho que vem desenvolvendo em nosso município e aproveitou pra reforçar a importância do projeto de sua autoria, que visa facilitar as obras na zona rural.
O vereador Ronival da Silva, fazendo o uso da tribuna parabenizou o vereador Edivaldo Olímpio e o secretário de Agricultura e Pecuária Mauri Lemes, pelo excelente trabalho que eles vêm desenvolvendo em prol da Zona Rural, saudou também o secretário Jean Ribeiro pelos Projetos de suma importância para os jovens de nossa cidade.
O vereador Elói dos Santos, fez o uso tribuna afim de solicitar ao Prefeito Valmir Pedro Tereza que seja realizada uma obra significativa a ser inaugurada no aniversário da cidade, 04 (quatro) de Julho do corrente ano. Elogiou o Secretário da Juventude Jean Ribeiro pelas propostas dos projetos, desejando que pelo menos 50% deles sejam realizados.