SESSÕES

Sessão Ordinária de 02 de Agosto de 2021

por Colibrigov Última modificação 2021-10-12T20:56:52-03:00
Os trabalhos foram presididos pelo vereador Chiquinho, atual presidente, e contou com a presença dos demais vereadores que compões a Câmara.

Nessa segunda-feira, 02 de agosto do corrente ano, foi realizada a 2030ª Sessão Ordinária, a primeira após o recesso parlamentar. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Chiquinho, atual presidente, e contou com a presença dos demais vereadores que compões a Câmara Municipal de Uruaçu.
Foram apontados projetos de Lei e indicações de projetos, designadas ao Prefeito Valmir Pedro Tereza.
• Projeto de Lei nº 015/2021, de autoria do poder executivo, dispõe sobre o ‘’Projeto Pão na Mesa”, com a finalidade de atender, com a distribuição de pães, famílias em situação de vulnerabilidade social.
• Projeto de Lei nº 014/2021, de autoria do poder executivo, que dispõe sobre a exploração e implantação de cemitérios públicos e privados no município de Uruaçu/GO.
• Indicação GV nº 014/2021, de autoria do vereador Eng. Michel Mindlin, assinala ao excelentíssimo Prefeito, dentro das possibilidades que determine ao setor competente que execute uma reforma na praça Bergson Costa Guimarães, localizada no Setor Vila Dourada.
• Indicação GV nº015, de autoria do vereador Eng. Michel Mindlin, assinala ao excelentíssimo Prefeito, dentro das possibilidades que determine ao setor competente que execute reforma no CMEI Odete Freitas Camapum, creche Dona Zizi, localizada no Setor Bandeirante.
• Indicação GV nº 016/2021, de autoria do vereador Edivaldo França, assinala ao excelentíssimo Prefeito, dentro das possibilidades que seja realizado, com máxima urgência, a reforma da Escola Municipal Pedro Ludovico, na fazenda Jacaré ou Lajes, na região do Córrego do Ouro.
• Indicação GV nº 018/2021, de autoria do vereador Edivaldo França, assinala ao excelentíssimo Prefeito, dentro das possibilidades que seja realizado o recapeamento do Setor Prive, localizado ao lado do Setor Dona Elvira e próximo a GO.
• Indicação GV nº 009/2021, de autoria do vereador Paulo Sérgio, assinala ao excelentíssimo Prefeito, dentro das possibilidades que seja feito uma rotatória e a sinalização adequada na Avenida Santana com a Rua José do Patrocínio.
• Indicação GV nº 009/2021, de autoria do vereador Fábio Vasconcelos, assinala ao excelentíssimo Prefeito, dentro das possibilidades que seja feita uma rotatória e a sinalização adequada na Avenida Getúlio Vargas com a Avenida Pedro Ludovico.
• Indicação GV nº 015/2021, de autoria do vereador Domingas Gouveia, assinala ao excelentíssimo Prefeito, dentro das possibilidades que seja feito o estudo de instalação de redutores de velocidade e sinalização nas vias principais do nosso município. Em especial e com urgência, devido a solicitação de moradores, na Rua Havaí Quadra 20 Lote 19, Setor Aeroporto.
• Indicação GV nº 019/2021, de autoria do vereador Edivaldo França, assinala ao excelentíssimo Prefeito, dentro das possibilidades que seja realizado, com máxima urgência, a reforma da Ponte Passa Três, que liga Uruaçu à região do Pneu e Acaba Vida.
• Indicação GV nº 017/2021, de autoria do vereador Edivaldo França, assinala ao excelentíssimo Prefeito, dentro das possibilidades que seja realizada reforma na Escola Municipal Ibraim Ferreira de Souza, região de Urualina, município de Uruaçu.
Durante o recesso parlamentar, o Prefeito Valmir Pedro, encaminhou vários ofícios vetando autógrafo e projetos de leis aprovadas pela Câmara. Os mesmos foram lidos pelo plenário durante a sessão para que os vereadores determinem se irão acatar ou rejeitar o veto.
• Ofício nº 069/2021 – Veto total ao Autógrafo de Lei 2109/2021, o qual dispõe sobre a criação da rua da saúde.
• Ofício nº 062/2021 – Veto total ao Autógrafo de Lei 2103/2021, o qual dispõe sobre a disposição da listagem de medicamentos disponíveis e em falta na rede municipal de saúde.
• Ofício nº 064/2021 – Veto total ao Autógrafo de Lei 2104/2021, o qual estabelece obrigatoriedade de contratação de cantores, instrumentistas, bandas ou conjuntos musicais financiados por recursos públicos.
• Ofício nº 066/2021 – Veto total ao Autógrafo de Lei 2107/2021, o qual comina sanções ao descumprimento da ordem de prioridades na vacinação contra COVID-19, assim definida em lei ou ato normativo federal, estadual ou municipal.
• Ofício nº 065/2021 – Veto total ao Autógrafo de Lei 2105/2021, o qual dispõe sobre a publicação, na internet, da lista de espera dos pacientes que aguardam por consultas, exames e intervenções cirúrgicas e outros procedimentos nos estabelecimentos da rede pública de saúde.
• Ofício nº 063/2021 – Veto parcial ao Autógrafo de Lei nº 2110, o qual se refere ao projeto de Lei nº 013/2021, do poder executivo.
O presidente da Câmara deu início a “Tribuna Livre”, conferindo a palavra aos vereadores inscritos.
Vereador Ronival da Silva, fez o uso da tribuna a fim de salientar sobre a importância de os vereadores estarem buscando aperfeiçoamento e capacitação através de cursos. Parabenizou o Secretário de Agricultura, Mauri Lemes e a Secretária de Desenvolvimento Social, Laise Gracy dos Santos França pelo excelente trabalho que ambos vem desenvolvendo em prol do nosso município.
Vereador Chiquinho, fez o uso da tribuna com o intuito de parabenizar e agradecer a presença dos vereadores que compareceram ao curso de aperfeiçoamento, em Goiânia. Lamentou o falecimento dos queridos amigos da comunidade devido ao COVID, pediu para que todos que puderem permaneçam em casa e que ao sair tome os devidos cuidados. Agradeceu a presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Elcy Braga Toledo Miranda pelo recebimento dos vereadores em seu gabinete e colocou a Câmara em disposição do Sindicato.