SESSÃO ORDINÁRIA

Retomadas sessões ordinárias do Poder Legislativo

Retomadas sessões ordinárias do Poder Legislativo

por Colibrigov publicado 2022/08/03 22:33:00 GMT-3, Última modificação 2022-08-03T22:35:14-03:00
Importantes projetos em tramitação na “casa de leis”

Na sessão ordinária da última segunda-feira (01/08), primeira após o recesso parlamentar do mês de julho, foi lido o Projeto de Lei número 025/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o repasse de até R$ 20 mil por ano para a Associação Santa Tereza de Calcutá.

Também lido na última sessão, Projeto de Lei número 023/2022 de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão de repasse de recursos financeiros da ordem de R$ 40 mil à Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Uruaçu - Aciau – destinados a promoção e organização da décima edição da Feira da Indústria, Comércio e Turismo de Uruaçu- FICTUR.

1.jpeg

O presidente da Câmara Municipal, Francisco Carvalho (Chiquinho), destacou a importância do aporte a ser concedido à Associação Santa Tereza de Calcutá, que servirá de ajuda de custo para o pagamento do aluguel do imóvel onde funciona a associação. A entidade atende a moradores de rua e a outras pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“A Associação Santa Tereza de Calcutá desenvolve um trabalho muito importante em nossa cidade, inclusive servindo alimentação a pessoas necessitadas. Espero que nossos colegas vereadores apoiem a iniciativa e aprovem esse projeto”, comentou Chiquinho.

O presidente da Câmara também falou da importância de apoiar a Feira da Indústria, Comércio e Turismo de Uruaçu, que movimenta a economia local e dá visibilidade às empresas do município. “Espero que os demais vereadores também sejam favoráveis ao Projeto de Lei que destina recursos a FICTUR”, disse Francisco Carvalho, que ainda anunciou a instalação de um estande da Câmara Municipal na feira, com o objetivo de expor as ações do legislativo.

Indicação

Durante a sessão plenária também teve indicação do vereador Jonathan Fernandes. O parlamentar sugeriu ao prefeito Valmir Pedro Tereza, que realize a pavimentação das ruas não asfaltadas nos setores Santa Helena, Vale do Sol e Guarapari.

Sessão extraordinária

Em sessão extraordinária realizada no último dia 22, durante o recesso do mês de julho, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei número 019/2022 de autoria do Poder Executivo, que cria o Programa Municipal de Incentivo ao Esporte.

O programa será executado por meio de parcerias firmadas entre a Administração Pública Municipal e organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco, mediante a execução de atividades ou de projetos previamente estabelecidos em planos de trabalho inseridos em termos de colaboração, de fomento ou acordos de cooperação.