INCENTIVO

Projeto de lei incentiva cultura

Projeto de lei incentiva cultura

por Colibrigov publicado 2022/02/23 22:00:04 GMT-3, Última modificação 2022-02-23T22:00:04-03:00
Artistas de Uruaçu vão receber apoio do município.

Realizada na Câmara Municipal na noite de terça-feira (22) a solenidade de assinatura do Projeto de Lei Ezecson Fernandes de Sá. O projeto de lei de Incentivo à Cultura foi criado pelo prefeito Valmir Pedro, com o apoio do legislativo. O projeto tem como objetivos apoiar artistas da cidade e homenagear um dos baluartes da cultura local; Ezecson Fernandes de Sá (in memoriam).
O projeto será executado por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que tem no comando Moacir Galdino de Brito.
Irmão do homenageado, Batista da Retífica destacou a importância do reconhecimento. Ele lembrou que Ezecson Fernandes sempre foi um defensor da cultura local, além de ter “respirado” cultura, ao longo de sua vida.
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Carvalho(Chiquinho) destacou a importância da ajuda financeira para a classe artística de Uruaçu e também do reconhecimento a Ezecson Fernandes, que prestou grandes serviços em prol da cultura local.
O prefeito Valmir Pedro também destacou a importância de Ezecson Fernandes para a cultura de Uruaçu e disse que além dos recursos a serem destinados a projetos culturais, a Prefeitura de Uruaçu também investirá na construção de um centro de cultura e convenções. O prefeito adiantou ainda, que já conseguiu parte dos recursos para a realização da obra.