EDUCAÇÃO

Presidente da Câmara recebe estudantes de Uruaçu selecionados para Mostra Brasileira de Foguetes

por Colibrigov publicado 2022/08/23 20:24:20 GMT-3, Última modificação 2022-08-23T20:24:20-03:00
Evento será no Estado do Rio de Janeiro

O presidente da Câmara Municipal, Francisco Carvalho recebeu em seu gabinete os alunos do Centro de Ensino de Período Integral (CEPI) Polivalente, Deusivan Lemes da Silva, Marcos Antônio Bailona Carvalho e Ygor Silva de Jesus, que estiveram acompanhados do diretor Michel Campos e do professor-orientador Erlam Uales Novaes de Carvalho.

Os quatro alunos  do ensino médio do CEPI- Polivalente Doutor Sebastião Gonçalves de Almeida foram classificados para a 16 ° Mostra Brasileira de Foguetes e 33ª Jornada de Foguetes que serão realizadas entre os dias 23 e 30  de outubro, em Barra do Piraí, no Estado do Rio de Janeiro.

O evento é realizado anualmente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro -UERJ, em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e reúne alunos dos ensinos fundamental e médio de todos os estados do País. O objetivo é fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, bem como instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

1.jpeg