Obra literária resgata tradições

por Colibrigov publicado 2022/06/09 16:42:00 GMT-3, Última modificação 2022-06-09T16:57:31-03:00
LIVRO LANÇADO EM URUAÇU REGISTRA COSTUMES E HISTÓRIAS DA COMUNIDADE QUILOMBOLA

O livro "A Traição" resgata as tradições da Comunidade Quilombola João Borges Vieira. O lançamento da obra foi feito na última quarta-feira, oito de junho, em Uruaçu.

O projeto conta com a parceria VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias, organização estatal vinculada ao Ministério dos Transportes.
Centenas de exemplares da obra foram entregues às diretoras das escolas quilombolas do município e 100 unidades foram disponibilizadas à Associação da Comunidade João Borges Vieira.

Participaram do lançamento do livro a presidente da Associação da Comunidade e superintendente da Igualdade Racial, Raiane Gouveia; secretária municipal de Desenvolvimento Social, Laíse Gracy; secretária municipal da Educação, Nilde Alves; presidente do Coselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angelita Fonseca, além das diretoras dos colégios quilombolas, coordenadores de equipes do social e muitos convidados especiais. Como representantes da VALEC participaram Marcelo Anastásio e Carolina Ramalho.

A vereadora Domingas Quilombola estacou a imensa alegria em poder contribuir para um momento tão especial, que eterniza parte de uma história tão especial, como a da Comunidade Quilombola.