INAUGURAÇÃO

Legislativo representado na inauguração do Ponto de Descanso para Caminhoneiros em Uruaçu

por Colibrigov publicado 2022/09/09 11:27:00 GMT-3, Última modificação 2022-09-09T17:08:18-03:00
Presidente da “Casa”,  Francisco Carvalho aproveitou a ocasião para fazer importantes reivindicações ao ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio

A Câmara Municipal de Uruaçu foi representada na solenidade de inauguração do Ponto de Descanso para Caminhoneiros em Uruaçu pelo presidente da “Casa”, Francisco Carlos Carvalho (Chiquinho), que esteve acompanhado da vereadora Domingas Gouveia, ao lado  do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, do diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Luciano Loureço e do diretor-presidente do Grupo EcoRodovias, Rui Klein.

Chiquinho faz importantes reivindicações ao ministro

Acompanhando o ministro desde o início da visita a Uruaçu, o presidente da Câmara Municipal aproveitou a ocasião para fazer três importantes reivindicações a Marcelo Sampaio; o funcionamento imediato da Ferrovia Norte-Sul, a iluminação do Aeroporto de Uruaçu para viabilizar seu funcionamento noturno e a instalação de redutores de velocidade na BR-153, próximo ao Trevo do Cristo, para uma maior segurança de condutores, passageiros e pedestres que trafegam no trecho urbano da rodovia.

chiquinho.jpeg capa.jpeg

O Ponto de Descanso para Caminhoneiros em Uruaçu tem 20 mil m² e fica no quilômetro 211 da BR-153. No local os profissionais podem fazer uma pausa segura em sua jornada e encontram comodidades como wi-fi, chuveiros com água quente e local para refeições, além de um estacionamento com 78 vagas para caminhões.

O ministro da Infraestrutura lembrou que esta é mais uma entrega conjunta da Ecovias do Araguaia com o Governo Federal em território nacional. “Saio muito satisfeito com a aceleração desta entrega, antecipada em um mês, que oferecerá mais conforto e segurança. Isso demonstra principalmente respeito com quem trafega pelas vias federais, e contarão com uma infraestrutura completa à disposição”, destacou Marcelo Sampaio.

2.jpeg cap1.jpeg