SESSÃO ORDINÁRIA

Indicações ao Executivo e aprovação de Projeto de Lei marcam nova sessão do Legislativo.

por Colibrigov publicado 2022/04/14 22:14:28 GMT-3, Última modificação 2022-04-14T22:14:28-03:00
Também teve Moção de Apoio e leitura de ofício do UruaçuPrev.

Na sessão ordinária de segunda-feira (11/04), realizada pela Câmara Municipal de Uruaçu, sob a presidência do vereador Francisco Carlos de Carvalho, vereadores apresentaram indicações para a realização de obras e serviços e aprovaram Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo.

Indicações

O vereador Edivaldo Olimpio França indicou ao prefeito Valmir Pedro que seja realizado o recapeamento asfáltico no setor Privê da Serra.
O vereador Paulo Sergio Pereira da Silva indicou ao prefeito Valmir Pedro que sejam feitas instalações de placas de sinalizações e indicações de localização dos órgãos públicos de nossa cidade.
O vereador Paulo Sergio Pereira da Silva indicou ao prefeito Valmir Pedro que sejam feitas instalações de placas de identificação nos órgãos públicos de nossa cidade.
A vereadora Domingas Gouveia de Carvalho indicou ao prefeito Valmir Pedro que veja a possibilidade de construção de uma quadra coberta no Bairro São Vicente.
A vereadora Domingas Gouveia de Carvalho indicou ao prefeito Valmir Pedro que veja a possibilidade de substituir os tachões (tartarugas) por redutores de velocidade, na Rua Paraná em frente o Mototáxi e também em frente ao Bar do Cedil.
A vereadora Domingas Gouveia de Carvalho indicou ao prefeito Valmir Pedro que seja feita a limpeza, roçagem e manutenção regular nos setores Vale do Sol, Santa Helena, Bairro Vitória, Jardim Buena Vista, Jardim Imperial, Bairro São Vicente, Setor Aeroporto e outros.
A vereadora Domingas Gouveia de Carvalho indicou ao prefeito Valmir Pedro que seja feita a limpeza, roçagem e manutenção regular da ciclovia da nossa cidade.

1.jpeg

Apoio e reconhecimento a categorias

Durante a mesma sessão também foi lida Moção de Apoio, de autoria do vereador Ronival da Silva, que manifesta apoio à proposta de Emenda à Constituição – PEC nº 09/2022, que dispõe sobre o novo vencimento (piso salarial) dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, pelo Senado Federal.
Teve ainda leitura de ofício do Fundo Municipal de Previdência de Uruaçu (UruaçuPrev) e de  Projeto de Lei de autoria do vereador Jullisom de Sousa Lopes, “Que reconhece o Dia 21 de abril como o Dia Municipal dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores – CAC’S;

2.jpeg

Projeto de Lei aprovado

Foi aprovado em votação única, por 10 votos a dois, Projeto de Lei nº 006/2022, de autoria do Poder Executivo que “Altera e dá nova redação ao Anexo Único da Lei nº 2.155/2022 e dá outras providências. O Projeto de Lei aumenta de 50 para 60 o número de vagas de processo seletivo para contratação de professores.

3.jpeg