Inaugurada reforma de escola no Vale do Sol.

Inaugurada reforma de escola no Vale do Sol.

por Colibrigov publicado 2022/03/17 11:37:00 GMT-3, Última modificação 2022-03-17T11:46:38-03:00
Quase meio milhão de reais já foram investidos na escola

O presidente  da Câmara Municipal, Francisco Carlos Carvalho (Chiquinho)  participou da inauguração reforma da Escola Municipal que leva o nome do segundo prefeito de Uruaçu, Enéas Fernandes  de Carvalho. A escola fica no Vale do Sol, tem capacidade para cerca de 380 alunos e turmas da educação infantil ao nono ano do ensino fundamental. Foram mais de R$ 200 mil nessa nova etapa de reforma da escola, que já havia recebido investimentos do mesmo valor em uma ampliação realizada no primeiro mandato do prefeito ValmirPedro.
Chiquinho participou da inauguração ao lado dos vereadores Edimar Elias, Domingas Quilombola e Célia Bueno.
Durante o evento o presidente do Legislativo destacou a importância de se investir em Educação, afirmando que o prefeito Valmir Pedro tem feito o seu papel. “Temos um prefeito que investe milhões nesse setor, que criou o maior programa do Estado direcionado a assistência alimentar dos estudantes - Vitaminando a Educação. Me sinto orgulhoso por estar ao lado do prefeito que fez questão de pagar o novo piso salarial aos professores e que reconhece que só a Educação é capaz de transformar o Brasil e o mundo”, declarou Chiquinho, também destacando o trabalho do deputado federal Lucas Vergílio, que de acordo com ele, tem viabilizado muitos recursos e benefícios para Uruaçu, inclusive ônibus para o transporte escolar. O presidente da Câmara encerrou parabenizando a todos os funcionários, pais e alunos da escola Enéas pela grande conquista.
O prefeito Valmir Pedro, muito elogiado  também pelos  professores presentes à inauguração, lembrou que mais de 98% dos prefeitos do Brasil se recusam a pagar o novo piso salarial aos professores, enquanto que ele, com o apoio do Câmara Municipal que aprovou o projeto de lei em tempo recorde, fez questão de pagar o reajuste de mais de 30%, inclusive retroagindo ao mês de janeiro. O prefeito destacou ainda que esse é o segundo grande investimento que a administração dele fez na escola, totalizando quase meio milhão de reais. “O primeiro foi a ampliação da escola, a pedido da então diretora Cida - hoje coordenadora e também de Domingas Quilombola, que na ocasião ainda nem era vereadora”, lembrou Valmir Pedro.
O chefe do Executivo aproveitou a ocasião para anunciar que esteve em Brasília, em busca de recursos da ordem de mais de R$ 1 milhão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O dinheiro será aplicado na conclusão dos centros municipais de educação infantil (CMEIs) do Jardim do Ipês, Jardim Imperial e da Área Alfa. Com a conclusão dessas unidades prefeito e presidente da Câmara Municipal esperam que seja zerado o déficit de vagas em CMEIs.

CAP.jpeg 1.jpeg