REUNIÃO

Encontro anuncia mudança na administração do Memorial Serra da Mesa.

Encontro anuncia mudança na administração do Memorial Serra da Mesa.

por Colibrigov publicado 2022/02/14 23:02:06 GMT-3, Última modificação 2022-02-14T23:02:06-03:00
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Carvalho  (Chiquinho) e a vereadora Domingas Quilombola participaram da reunião ao lado do prefeito Valmir Pedro.

O presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Carvalho  (Chiquinho) e a vereadora Domingas Quilombola participaram da reunião ao lado do prefeito Valmir Pedro; secretário municipal de Cultura e Turismo, Moacir Galdino; procurador geral do Município, Alexandre Marra; coordenadora do Memorial Serra da Mesa, Sinvaline Pinheiro e de outras lideranças.

Durante a reunião, realizada na tarde desta segunda-feira (14), foi feito o anúncio de que a Justiça expediu liminar determinando a nomeação do secretário municipal de Cultura e Turismo, Moacir Galdino, administrador provisório da Fundação Serra da Mesa e do Memorial Serra da Mesa. A decisão é do juiz de Direito da Comarca de Uruaçu, Jesus Rodrigues Camargos.
O prefeito também anunciou reformas no Memorial e a contratação de mais servidores para a sua manutenção. Valmir Pedro explicou que até o momento estava impedido de investir no local, já que embora tenha sido construído com recursos públicos, o Memorial foi repassado pela ex-prefeita, Marisa Santos  à fundação Serra da Mesa.
Sem verbas públicas e com a pandemia, que impediu a realização de eventos que ajudavam a angariar recursos, a fundação acabou sem condições de manter a gigantesca estrutura.
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Carvalho disse que ficou feliz com a decisão, parabenizou o prefeito Valmir Pedro e se mostrou otimista com o futuro do Memorial Serra da Mesa. “Tenho certeza que essa foi mais uma grande conquista para o Município e que o nosso Memorial Serra da Mesa voltará a ser um local de muita visitação e inspiração”, declarou o presidente do Legislativo.
A vereadora Domingas Quilombola também reconhece a importância da decisão e acredita que agora o Memorial Serra da Mesa voltará a ser palco de grandes eventos culturais.

cap1.jpeg cap2.jpeg