Câmara Municipal representada em Ciclo de Debates da UEG

por Colibrigov publicado 2022/11/23 16:13:00 GMT-3, Última modificação 2022-11-23T16:13:56-03:00
EVENTO ACONTECE ATÉ O DIA 28 NO CÂMPUS NORTE DA UNIVERSIDADE

O vereador Jhonatha Fernandes representou a Câmara Municipal na solenidade de abertura do XVIII Ciclo de Debates "Escrita Literária sobre/de Uruaçu: ficção e memória", realizada na terça-feira (23/11), no Câmpus Norte da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Uruaçu. O Ciclo de Debates vai até o próximo dia 25 e tem como objetivo pensar a literatura sobre o médio norte, especialmente Uruaçu, por meio de um diálogo fecundo entre História e Literatura. Também pretende demonstrar que Uruaçu é uma cidade com uma ampla produção intelectual, com diversos escritores que expressam imagens e sentimentos próprios da cultura do médio norte goiano.

jonatthan.jpeg jhonatha2.jpeg

Programação:

23 de novembro
19h - Mesa redonda: Existência, resistência e desistências: Sinvaline Pinheiro e as trajetórias de personagens subalternos
Prof. Me. Rafael Alves de Oliveira (Seduc)

Me. Ana Carolina Rosa Batista (UEG-Uruaçu)

Prof.a Dr.a Nilda Gonçalves Vieira Santiago (UEG)
Mediação: prof. Me. Gilson Soares Rosa (UEG)
Lançamento do livro Tieiros: obra reunida Sinvaline Pinheiro

24 de novembro
19h - Mesa Redonda: Infância, cotidiano e espaço nos escritores do médio norte goiano

Profa. Me. Cirlene Pereira dos Reis Almeida (UEG-Uruaçu) Prof. Dr. Edson Arantes Junior (UEG)
Profa. Me. Fernanda Soares Borges Perinelli (SME-Campinorte)

Mediação: prof.a Me. Jordana Fernandes de Castro (UEG)
25 de novembro
19h - Mesa Redonda: Mariano Correia Peres: memória, oralidade e cultura popular.

Prof. Me. João Erastóstenes Doulgras Cardoso (IFG/Uruaçu)
Prof. Me. Gleisson Ferreira (SME/Uruaçu)
Prof. Dra. Marcela Ferreira Matos – (IFG/Uruaçu)
Mediação: prof.a Isabella Christina da Mota Bolfarini (UEG)