SESSÃO ORDINÁRIA

Câmara Municipal  cria galeria de ex-vereadores, aprova realização de processo seletivo e reajuste de salários para profissionais da Educação

por Colibrigov publicado 2022/05/11 14:15:00 GMT-3, Última modificação 2022-05-11T21:03:51-03:00
Os vereadores também aprovaram a criação do dia municipal dos colecionadores, atiradores e caçadores

Na sessão de segunda-feira (9) os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução 03/2022, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que cria a galeria de ex-vereadores de Uruaçu, que receberá o nome do ex-prefeito e ex-vereador do município, Mozart Antônio Vasconcelos. A aprovação foi unânime.
Também aprovado por todos os vereadores o Projeto de Lei 09/2022, de autoria do Poder Executivo, que reajusta para R$ 2.200 o salário de pedagogo e para R$ 1500, o de orientador social. O projeto foi aprovado em votação única.

O Projeto de Lei 013 /2022, de autoria do Poder Executivo, foi mais um aprovado por unanimidade e em votação única.  O projeto autoriza a contratação temporária de profissionais da educação para atender a demanda da Rede Municipal de Ensino e reajusta os salários.
Os profissionais que cumprirem carga horária de 30 horas semanais vão receber salário de R$ 2.200, antes o valor previsto era de R$ 1.700. Também foi criada uma nova carga horária, a de 60 horas semanais. Nesse caso, os vencimentos somarão R$ 4.400.
O reajuste dos salários previstos no Projeto de Lei atendeu a indicação do vereador Edimar Elias.

capa.jpeg 1.jpeg

De autoria do vereador Jullison de Sousa Lopes, o Projeto de Lei 008/202 foi mais um aprovado de forma unânime e em única votação. O Projeto de Lei institui o dia 21 de abril como sendo o Dia Municipal dos Colecionadores, Atiradores, e Caçadores - CAC's e reconhece o risco da atividade e a efetiva necessidade do porte de armas de fogo ao atirador desportivo integrante de entidades de desporto legalmente constituídas.
O Projeto de Resolução 04/2022 que reduz de 90 para 45 dias o recesso parlamentar e acaba com a necessidade da leitura da ata da sessão anterior foi aprovado em primeira votação e será submetido a mais uma votação.

INDICAÇÕES

O vereador Michel Mindlin indicou ao prefeito Valmir Pedro que determine ao setor competente, avaliar a possibilidade de executar manutenção asfáltica devida em caráter de urgência na Avenida Maria Sebastiana da Silva que dá acesso aos setores Jorgina dos Santos, Marisa dos Santos, Residencial Dom José da Silva Chaves e Residencial Quilombola Borges, onde a mesma encontra-se com vários buracos, realizar a poda e a manutenção do capim e, se possível, avaliar a construção de mais um redutor de velocidade na parte mais baixa, além de melhoria significativa na iluminação daquele trecho.

O vereador Michel Mindlin também indicou ao prefeito Valmir Pedro que avalie a possibilidade de executar um estudo de viabilidade técnica e/ou audiência Pública com profissionais da área da Construção civil; engenharia, arquitetura e áreas afins para que possa ser discutida a atualização do Código de Obras do Município.Também foram lidos o Projeto de Lei 011/2022, de autoria do vereador Michel Mindlin, que declara de Utilidade Pública Municipal  a Associação Feirão José Operário e o Projeto de Lei 014/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão de repasse de recursos financeiros, a titulo de subvenção social, para o Abrigo Filantrópico Flor de Acácia, além do Projeto de Decreto Legislativo número 003/2022, que dispõe sobre balanço geral do ano de 2018.

capa.jpeg 4.jpeg