ENCONTRO

Câmara Municipal bem representada em encontro nacional de legisladores

por Colibrigov publicado 2022/03/30 18:13:00 GMT-3, Última modificação 2022-03-31T09:48:42-03:00
11 vereadores de Uruaçu participam do evento.

O Encontro Nacional de Legislativos Municipais começou nesta quarta-feira (30/03) e vai prosseguir até sexta-feira (01/04), no salão de eventos do Augustus Hotel, em Goiânia. Vereadores de mais de 30 municípios, de seis estados brasileiros participam do evento.
Na solenidade de abertura, o presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Gonzati deu as boas-vindas aos participantes. O presidente da Câmara Municipal de Uruaçu e vice-presidente da UVB, Francisco Carvalho também discursou na abertura do encontro e destacou a importância do papel do vereador.
Uma série de palestras serão ministradas nos três dias de trabalhos. Tommaso Leonardi, promotor de Justiça, estreou a rodada abordando aspectos da nova Lei de Improbidade Administrativa.
Já a nova Lei de Licitação foi discutida por representantes do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que também abordaram temas ligados às leis orçamentárias.
No início da tarde, o prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato a governador de Goiás, Gustavo Mendanha fez uma visita aos legisladores. Mendanha falou sobre a “corrida eleitoral” ao governo estadual e prometeu incluir um projeto voltado para as câmaras municipais em seu plano de governo, assim que sua candidatura a governador for consolidada.
Nesta quarta-feira também foram discutidas políticas públicas sociais, como o Programa de Apoio Referencial e Transformação Obstétrica Destinado a Ensino, Legislação, Assistencial e Social (PARTODELAS), além de políticas públicas para pessoa idosa, com a participação de representantes do Ministério Público de Goiás, Receita Federal e de conselhos.
Além do presidente da Câmara Municipal, Francisco Carvalho também participam do encontro os vereadores,  Célia Coimbra, Domingas Quilombola, Edimar Elias, Edivaldo Olimpio, Elói dos Santos, Gordim Eventos, Fábio Vasconcelos, Jhonatha William, Paulo Cantor e Rony Piettro, além do ex-vereador, Vanildo Freitas e da assessora do Gabinete da Presidência, Lorrane Tobias.

1.jpeg

Assista ao Vídeo: