SESSÃO ORDINÁRIA

Câmara Municipal aprova novos projetos que podem se tornar leis municipais.

Câmara Municipal aprova novos projetos que podem se tornar leis municipais.

por Colibrigov publicado 2022/03/22 21:46:00 GMT-3, Última modificação 2022-03-22T22:11:28-03:00
Entre os projetos aprovados estão o “Adote uma Escola” e o que cria a “Semana Municipal da Adoção, da Proteção e do Bem-Estar dos Animais”

Na sessão plenária de segunda-feira (21/03) a Câmara Municipal de Uruaçu, composta por 11 vereadores aprovou importantes projetos que agora só dependem da sanção do Poder Executivo para se transformarem em leis municipais. Confira quais são esses projetos, a autoria de cada um e o resultado das votações.
Projeto de Lei 005/2022 que institui a Semana Municipal da Adoção, da Proteção e do Bem-Estar dos Animais, de autoria do vereador Ronival da Silva (Rony Piettro). Aprovado por unanimidade em única votação.
Projeto de Lei 004/2022 que dispõe sobre a instituição do projeto Adote Uma Escola, que beneficiará as escolas municipais de Uruaçu, de autoria do vereador Edimar Elias. Aprovado em votação única e por unanimidade, com emenda da Comissão de Justiça e Redação.
Também foi apreciado o Projeto de Lei/2022 que altera e dá nova redação ao anexo I da lei 2086/2020, de autoria do Poder Executivo Municipal. Aprovada por 10 votos a dois. Votaram contra os vereadores Johnathan William e Elói dos Santos.
Na sessão da última segunda-feira também foram apresentadas as seguintes indicações:

Indicação 003/2022 de autoria do vereador-presidente, Francisco Carlos de Carvalho
Indica ao prefeito Valmir Pedro a inclusão da Polícia Penal do Estado de Goiás no convênio 124/2021 firmado com o Município.
Indicação 006/2022 de autoria do vereador Paulo Sergio Pereira da Silva
Indica ao prefeito Valmir Pedro a pavimentação asfáltica e colocação de tampa da rede pluvial na Rua Gurupi, Residencial Vieira.
Indicação 004/2022 de autoria da vereadora Domingas Gouveia de Carvalho
Indica ao prefeito Valmir Pedro a construção de uma canaleta na Rua RDI 13, quadra 09, lote 04, Bairro Vitória.
Indicação 004/2022 de autoria da vereadora Domingas Gouveia de Carvalho
Indica ao prefeito Valmir Pedro a viabilização de uma limpeza geral e uma reforma no Parque do Bairro Vitória
Indicação 001/2022 de autoria do vereador Jullison de Souza Lopes
Indica ao prefeito Valmir Pedro a revitalização da Praça José Vitorino Pereira (Praça do Edinho).
Indicação 003/2022 de autoria do vereador Edivaldo Olimpio França Reis
Indica ao prefeito Valmir Pedro a substituição e o reparo das lâmpadas das ruas do povoado de Funil.
Teve também Moção de Aplausos em que foram manifestadas as Congratulações e agradecimentos do Poder Legislativo pelos atos de bravura e cumprimento de dever aos militares subtenente Johon  Maykon Carneiro Santos Bandeira e ao soldado Abel Machado de Lima Neto, do 14º Batalhão da Polícia Militar, que no dia 08 de setembro de 2021 demonstraram profissionalismo, denodo e profundo senso de cumprimento do dever quando suas atitudes foram decisivas no salvamento de vítima de afogamento no Rio Passa Três.
Moção de Aplausos a todos os integrantes da Capitania dos Portos de Brasília em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a nossa população pela Marinha do Brasil, através do 7° Distrito Naval.