Estrutura Organizacional

Estrutura Organizacional

A estrutura organizacional da Câmara de Uruaçu é formada por órgãos e pessoas responsáveis por garantir o funcionamento correto da instituição e a representação dos interesses da população.

Filter estrutura organizacional

Presidir as sessões: Conduzir os trabalhos durante as reuniões plenárias, garantindo o cumprimento do regimento interno, o debate democrático e a ordem.

Representar a Câmara: Atuar como representante oficial da Câmara em eventos e diante de outras instituições, podendo também representá-la judicialmente.

Administrar recursos: Responsabilizar-se pela gestão dos recursos financeiros e humanos da Câmara, incluindo a elaboração de propostas orçamentárias e a administração dos servidores.

Zelar pelo patrimônio: Cuidar dos bens pertencentes à Câmara e assegurar a correta utilização dos mesmos.

Fazer cumprir as decisões: Assegurar que as decisões tomadas pela maioria dos vereadores sejam implementadas.

Substituição do Presidente: Atua na ausência ou impedimento do presidente, assumindo suas funções legislativas e administrativas.

Auxílio na Condução dos Trabalhos: Auxilia na organização e condução dos trabalhos legislativos e das atividades administrativas da Câmara.

Participação na Mesa Diretora: Participa das reuniões e decisões da mesa diretora, contribuindo para a definição das diretrizes e ações da Câmara.

Garantia de Continuidade: Assegura a continuidade das operações da Câmara quando o presidente está indisponível.

Missões Específicas: Pode receber e executar missões específicas designadas pelo presidente da Câmara.

Assessoria Direta ao Presidente: Auxiliar o Presidente da Câmara em suas funções legislativas e administrativas, atuando como um apoio direto em diversas atividades.

Gerenciamento de Documentos: Responsável pelo gerenciamento de documentos importantes, incluindo a redação e a leitura de atas, moções, projetos de lei, requerimentos e correspondências oficiais da Câmara.

Controle da Ordem do Dia: Organizar e controlar a pauta das sessões legislativas, garantindo que todos os itens a serem discutidos e votados estejam de acordo com as regras estabelecidas.

Comunicações Oficiais: Encarregado de fazer a leitura de comunicações oficiais, atas e demais documentos durante as sessões plenárias.

Registro e Arquivamento: Manter registros precisos das sessões e decisões da Câmara, assegurando que todos os documentos sejam arquivados corretamente para futura referência.

Pular para o conteúdo